quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vencedores dos Galardões Campo Pequeno

Parecem-me justíssimos estes prémios entregues pelo Real Clube Tauromáquico Português.

Cavaleiro de Alternativa: Luís Rouxinol
Matador: Ivan Fandiño
Cavaleiro sem Alternativa: João Salgueiro da Costa
Novilheiro: Manuel Dias Gomes
Forcado: João Brito (GFA Santarém)
Grupo de forcados: Vila Franca de Xira

Mejor brega: David Antunes

Bandarilheiro: Mário Figueiredo

Ganadaría: António Silva
Melhor touro: "Famoso" (n.º 40 - 528 kg) de Luís Rocha

Parabéns a todos os galardoados.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um brinde nobel

El Juli brindou a Mario Vargas Llosa a sua lide.

O matador deixou estas palavras no seu twitter ao famoso escritor: "y un honor que Mario Vargas Llosa estuviera en la corrida dándole categoria a nuestra fiesta! gracias de todo mi mundo".

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Momento Atitude do ano



A atitude do ano vai para Parrita pela sua encerrona em Alter do Chão. É um toureiro de um valor imenso e com enorme atitude e por isso este foi o momento de maior atitude do ano.
Não será o melhor toureiro a pé da actualidade em Portugal nem mesmo o que poderá ter condições para o vir a ser, mas a tauromaquia tem e terá sempre espaço para pessoas com o carácter e a coragem do matador Sérgio Parrita. Há e haverá sempre toureiros cuja principal característica não é a genialidade e a pureza da arte mas que têm na sua filosofia de vida um grande valor para se enfrentarem com aqueles toiros que ninguém quer ver à frente. Encerrar-se com 6 touros, alguns deles de ganadarias duras, foi algo de extraordinário e importante para este matador. Que as empresas abram os olhos e o coloquem a tourear em alguma feira importante com touros duros. Portugal precisa de um matador como Parrita que entre num cartel de touros Palha ou Vaz Monteiro ao lado dos cavaleiros para dar novamente dimensão à corrida mista em Portugal.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Momento de maior emoção

Luís Rouxinol presenteou-nos com o momento de maior emoção da temporada. Tratou-se de uma fabulosa sorte gaiola em Vila Franca a um touro de Canas Vigouroux na Feira de Maio.

O cavalo Dolar Americano fez este ano uma extraordinária época com imensas sortes de gaiola de grande valor mas nenhuma delas foi tão ajustada e emocionante como a realizada na Palha Blanco em Maio.

Parabéns Luís Rouxinol pela ousadia e coragem que demonstra apesar de ser um toureiro que já não tem nada a provar.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E mais um ano passou na Golegã

A castiça vila ribatejana da Golegã engalanou-se mais uma vez para receber a feira do cavalo. O Lusitano foi o Rei da feira com exemplares magníficos a serem mostrados ao público.

À alguns anos que não via tão bons exemplares da raça lusitana como os que este ano ganharam os prémios em disputa. Parabéns aos criadores Portugueses.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira da Golegã 2012

O dia grande da Feira da Golegã 2012 é já amanhã.

Apesar da crise, é esperado muito público no Largo do Arneiro.

Os principais criadores da raça lusitana já se encontram a postos. Os toureiros também vão estar todos lá e vão mostrar-se mais que nunca.

No ano passado o grande vencedor foi o Cartier da Coodelaria Inácio Ramos. Este ano vamos ver como é que será.