quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Assim de repente....

Voltará este ano Ventura a visitar a Feira da Golegã?
 e...
Voltará este ano Ana Batista a fazer campanha no México (pelas principais praças)?
 e...
José Tomás? Haverá campanha sul-americana?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fim de temporada e Golegã à vista

A temporada está a encaminhar-se para o fim. Será que vai haver algum grande triunfo de fim de temporada? Faltam apenas duas ou três corridas importantes (Vila Franca e Campo Pequeno) e os cavalos já começam a acusar algum desgaste. Estou convencido que pelo facto de João Salgueiro ter toureado menos este ano pode triunfar com mais força em Vila Franca perante um António Telles que depois de um excelente arranque tem andado algo descalço. Os jovens valores que este ano finalmente romperam alguma coisa vão ter oportunidade de ouro no Campo Pequeno. Vamos ver como é que vai correr.
Entretanto... já falta menos para a Feira da Golegã 2012.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Final de temporada em grande - José Tomás e Manzanares

Depois de em França José Tomás ter marcado a temporada de forma inolvidável agora foi a vez de José Maria Manzanares conseguir um feito digno de registo. Cortou 3 orelhas em Sevilha num mano a mano com Talavante.
Ambos os toureiros foram à luta com portas-gaiolas de grande valor e assistiu-se a uma boa disputa que culminou com a saída triunfal em ombros de Manzanares. Manzanares e Sevilha têm sem dúvida uma química especial e este toureiro é um fenómeno nesta praça.
Imagens de Sevilha via Burladero.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

11 orelhas, 1 rabo e um indulto em Nimes

A encerrona de José Tomás já marcou esta temporada.

A exigência de uma matinal em Nimes não é muito elevada mas mesmo assim cortar 11 orelhas e um rabo e ainda indultar um toiro é obra!

José Tomás apareceu apenas três vezes esta temporada e triunfou em toda a linha.

Esperamos que volte a Madrid no próximo ano para aí sim mostrar a sua valia perante uma exigência a sério.

Nota: Outro toureiro que anda arredado de Madrid é Enrique Ponce. Que tal um mano a mano com José Tomás no próximo ano em Madrid? Eu gosto mesmo de sonhar.