quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mouras muito mal na fotografia!


Os Mouras e os Telles são as duas famílias mais famosas do panorama taurino nacional. O papel que Moita Flores está a desempenhar na defesa da festa brava deveria ter partido deles. Caso a festa brava acabe, Moita Flores continuará a ser um brilhante autarca, guionista e criminalista mas Mouras, Telles, Salgueiros, Bastinhas e todas as restantes figuras do toureio nacional ficariam no desemprego.

Todos os cavaleiros de renome nacional participaram na grande festa que se realizou este fim-de-semana em Santarém menos os Mouras. Alegaram que estariam a participar numa caçada às lebres. Pese embora, seja conhecida a paixão que une os Mouras aos galgos e à caça ás lebres acho inadmissível que pelo menos um dos Cavaleiros não tenha participado nos festivais em representação da família. Pior fiquei quando vi uma foto em que Moura Jr aparece sentado na bancada da Celestino Graça a presenciar o festival de Domingo.

Afinal havia lebres ou não! Em que é que ficamos???

A festa brava padece de alguns problemas graves hoje em dia. Além dos ataques dos antis, o problema de Viana do Castelo continua a existir, praças de grandes lotações como as de Setúbal e de Reguengos continuam encerradas e a fazer falta à festa, etc. Onde estão as figuras do nosso toureio a fazerem algo pela festa?

Sem comentários: